Rangel entrega segunda escola em apenas uma semana

Educação>>> 

 ***A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou à população mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez no Jardim Quero-Quero, no Bairro Cará-Cará.

O CMEI Francisca Isabel de Oliveira Maluf, com espaço para receber 180 alunos, foi inaugurado nesta quinta-feira pelo prefeito Marcelo Rangel, com a companhia da secretária da pasta, Esméria Savelli, familiares da patronesse da escola e cerca de 350 pessoas da comunidade. 

O investimento foi de R$ 1,5 milhão na unidade. Foi a segunda inauguração em uma semana. Na quinta-feira foi inaugurado o CMEI Marjorie Bitencourt Emílio Mendes, no Jardim Jacarandá, com investimento de R$ 2,5 milhões. “Nossas novas escolas e CMEIs são fruto de um grande e dedicado planejamento técnico realizado pela Prefeitura, para fornecer não somente a estrutura, mas também para estimular de várias maneiras a inteligência e a percepção das nossas crianças sobre a vida. Aqui elas aprendem e ampliam seus horizontes”, conta Savelli. 

 O novo CMEI está mudando para melhor a vida dos moradores do Núcleo Quero-Quero. Para Talita Franco dos Santos, mãe de Taylor e de Agatha Franco Freitas, de 01 e 03 anos, o CMEI pode ser confundido com uma escola infantil particular “Se falassem pra mim que é particular, eu acreditaria, porque é muito bonita, tem de tudo”, diz a mãe. “Sem o CMEI, seria muito ruim para nós, melhorou muito depois da construção”, conta ela. Segundo o prefeito Marcelo Rangel, os investimentos em Educação estão acontecendo porque houve “vontade e atitude” do governo municipal. “É assim que transformamos a vida destas crianças, com educação e cultura. Esta escola é rica e moderna, melhor do que inúmeras particulares pelo Brasil. Estamos fazendo uma mudança estrutural em todos os sentidos, com relação à Educação em Ponta Grossa”, avalia o prefeito. (Com infos de prefeitura) 

Comentários